Nutrição Funcional
Em vez de limitar-se à prescrição de dietas com os alimentos funcionais tidos como saudáveis (porque o que é saudável para uma pessoa pode causar doença à outra), a Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física.
A Nutrição Clínica Funcional possui cinco princípios básicos: a individualidade bioquímica, o tratamento centrado no paciente, o equilíbrio nutricional e a biodisponibilidade de nutrientes, a saúde como vitalidade positiva e as interconexões em teia de processos bioquímicos que engloba: os desequilíbrios nutricionais, estruturais e hormonais, o estresse oxidativo, a ecologia gastrintestinal, a destoxificação do organismo, as alterações imunológicas e a interação corpo-mente.
Medicina Integrativa
A Medicina integrativa é uma abordagem terapêutica e preventiva, que busca a integração do corpo, mente e espírito, dentro de um contexto mais amplo de saúde.
Através de uma avaliação completa e sistematizada realiza diagnóstico de alterações metabólicas e hormonais, deficiências nutricionais, desequilíbrios do microbioma intestinal, sensibilidades e alergias alimentares, assim como diagnóstico de doenças já estabelecidas. O tratamento abrange as causas dos desequilíbrios e das doenças e não apenas os sintomas.
Visa criar uma nova consciência em saúde com mudanças comportamentais e de estilo de vida, que quando associadas a um reequilíbrio metabólico e nutricional proporcionam maior qualidade de vida, vitalidade e longevidade saudável.
Pneumologia
A Pneumologia é a especialidade médica que estuda o sistema respiratório. O pneumologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças respiratórias, avaliação de sintomas respiratórios, avaliação de alterações da função pulmonar e dos exames radiológicos, diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono, tratamento de tabagismo e avaliação de risco pré-operatório.
As principais doenças acompanhadas e tratadas pelo pneumologista são: Doenças infecciosas do sistema respiratório (Pneumonia, Tuberculose, infecções fúngicas), Asma, bronquite crônica, enfisema pulmonar, bronquiectasias, fibrose pulmonar, aspergilose broncopulmonar alérgica, nódulos pulmonares, bronquiolites, doenças ocupacionais, apnéia do sono, síndrome de hipoventilação pulmonar, entre outras. A saúde do sistema respiratório é essencial para uma vida saudável.
Terapia Nutricional Endovenosa e Muscular
A terapia endovenosa, assim como a muscular são práticas que visam a administração de vitaminas, aminoácidos e minerais em doses personalizadas para corrigir diversas deficiências nutricionais causadas por um estilo de vida não saudável.
Cirurgia Plástica
A cirurgia plástica é a especialidade médica voltada a devolver a forma e função das diversas áreas do corpo humano como o objetivo de melhorar a qualidade de vida e também a autoestima dos pacientes. Os tratamentos são divididos principalmente entre cirurgias estéticas e reparadoras. A cirurgia plástica reparadora tem por princípio tratar inúmeros defeitos congênitos e adquiridos ao longo da vida. As lesões adquiridas se devem principalmente aos acidentes de trabalho e trânsito e os congênitos que lesam os diversos órgãos externos do corpo humano, tais como as fissuras lábio palatinas, defeitos ósseos da face, defeitos das mãos e as queimaduras agudas e as suas sequelas cutâneas.
Na clinica são realizados diversos procedimentos cirúrgicos estéticos como a Abdominoplastia, Blefaroplastia, Otoplastia, Lipoaspiração, Rinoplastia, Mamaplastia, Gluteoplastia, entre outros. A maior parte dos procedimentos é realizado dentro da própria clinica ou em hospitais parceiros.
Cirurgia da Mão
A Cirurgia da mão é um procedimento médico, que tem como objetivo reparar e reconstruir lesões ósseas, tendinosas, ligamentares, nervosas, musculares e de cobertura cutânea dos membros superiores, além de corrigir deformidades adquiridas e congênitas. Dentre as cirurgias mais comuns ligadas ao membros superiores, temos:
-
Atenossinuvite Estenosante (Dedo em Gatilho)
-
Estética das mãos
-
Fraturas em geral
-
Legações ligamentares
-
Síndrome do Túnel do Carpo
-
Síndrome do Túnel Cubital
Oncologia Cutânea (Câncer de Pele)
Com a grande exposição solar que está ocorrendo atualmente no mundo e o não uso de protetores solares, aumentou consideravelmente a incidência do câncer de pele principalmente nas áreas mais expostas como a cabeça, membros superiores e inferiores.
Os tumores mais comuns são o carcinoma basocelular e espinocelular, cujo tratamento principal é o cirúrgico. Os melanomas normalmente são tratados por especialistas nessa área, pois o tratamento envolve outros procedimentos além da cirurgia, como a imunoterapia.
O câncer é ocasionado pelo crescimento desordenado das células que compõem a pele. O câncer de pele não melanoma é muito comum no Brasil, e a exposição excessiva ao sol é o principal fator de risco para a doença.
Cardiologia Funcional
A Cardiologia Funcional é focada para uma abordagem mais integrativa do paciente. Ela trata muito além da doença, trata a otimização da saúde cardiovascular. É isto que os pacientes estão procurando cada vez mais, para viver e envelhecer com mais qualidade.
Além da abordagem tradicional, com os tratamentos baseados em evidencia científica a Cardiologia Funcional detêm uma abordagem ampla de todos os órgãos e sistemas do corpo.
Para isto, são solicitados exames laboratoriais direcionados para tratamento de processos oxidativos, inflamatórios, de metilação e glicação.
Associado ao rastreamento de deficiências reais e funcionais de minerais, vitaminas, assim como avaliação de intoxicação por metais pesados.
Por fim, há uma avaliação cautelosa da função hormonal.
Então, a Cardiologia Funcional procura ser uma aliada para otimização da Cardiologia da Medicina tradicional e a união destas na medida certa colabora para o beneficio dos pacientes.
Dermatologia
É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das enfermidades relacionados à pele e aos anexos cutâneos (unhas, pelos, mucosas, cabelos).
A dermatocosmiatria é uma subespecialidade da área da dermatologia. É voltada exclusivamente para o tratamento e prevenção de problemas estéticos na pele. De modo geral, é a ciência que estuda a beleza humana, de forma responsável e ética.
A Cirurgia Dermatológica é a área da Dermatologia especializada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos realizados na pele ou no tecido celular subcutâneo, que têm por objetivo prevenir, restaurar e manter a saúde de sua pele, cabelo ou unhas.
Oferecemos na clínica diversos procedimentos, tais como:
– Botox terço superior
– Botox terço inferior
– Botox terço superior e inferior
– Bruxismo
– Bioestimulador corporal
– Bioestimulador facial
– Preenchimento de ácido hialorônico
– Pequenas cirurgias (cistos, verruga, câncer de pele, lipoma)