Retalhos Fasciais Fasciocutâneos e Osteomiofasciocutâneos
Editora Revinter
Esta publicação tem a intenção de servir como estímulo a cirurgiões experientes ou não, avivando a sua memória com relação à gama variada de opções para reparar defeitos específicos, que precisam escolher um retalho que, em seu julgamento, darão um resultado seguro previsível e aceitável.
Este trabalho também propor ao residente em Cirurgia Plástica um número de preferências para identificar o retalho mais apropriado, de acordo com os múltiplos fatores que possam partilhar de um ” julgamento clínico”. Uma vez selecionado o retalho, a obra submete à consideração um estudo anatômico do suprimento vascular, a técnica de preparação do retalho e comentários que analisam as variações anatômicas e diversificações da técnica empregada.
Atlas Anatomoclínico dos Retalhos Musculares e Miocutâneos
Editora Roca
Os conceitos modernos da transposição muscular como vetor de pele ou aporte sanguíneo foram basicamente regidos por Stephen Mathes, Foad Nahai e Luis Vasconez, cabendo à Escola Americana a congregação de inúmeros pesquisadores nesta á¡rea de concentração.
Nos últimos anos tem surgido vários trabalhos nacionais enriquecendo a literatura mundial; o progresso neste campo continua em ritmo acelerado, com pesquisas no plano experimental e clínico.
A presente obra, fruto de longos anos de pesquisa, observação e estudo, foi criada com a finalidade de ministrar bases teórico-práticas e orientação aos médicos que se iniciam no manuseio destes retalhos específicos. Reúne leitores heterogêneos compostos por Cirurgiões Plásticos, Ortopedistas, Cirurgiões da Cabeça e Pescoço, Oncologistas e Mastologistas.
A rica ilustração do livro fornecerão subsídios para uma perfeita assimilação desta complexa obra.